Prêmio Melhor trabalho na categoria Engenharia e Arquitetura no XIV CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

05/12/2014 - 09:58

Alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unilago, conquistam Prêmio de melhor trabalho na categoria Engenharia e Arquitetura, apresentado no XIV CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, realizado pelo SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior, em São Paulo.

O aluno Leandro Rogério Goulart do 6o Período do Curso de EAS, apresentou o trabalho intitulado “Influência da arborização urbana no microclima de duas áreas no município de São José do Rio Preto”, e ganhou prêmio de melhor trabalho na categoria Engenharia e Arquitetura. O trabalho de iniciação científica ainda conta com a participação dos alunos Mariana Gondim Santos Souza, Eliane Santos de Oliveira e Tiago Henrique da Silva Agostinho, sob orientação da Profa. Dra. Kelly Cristina Gonçales Rocha e colaboração dos professores Philipe Thadeo Lima Ferreira de Albuquerque e Carlos Eduardo de Mattos.

Este projeto está em andamento , sendo realizado em duas praças no município de São José do Rio Preto e consta com os objetivos :

Monitoramento da umidade e temperatura em 3 estações: Outono, Inverno, Primavera e Verão;

Catalogação das espécies e quantidades de exemplares de arbóreos;

Quantificação da concentração de monóxido de carbono (CO);

Cálculo de infiltração em área permeável.