Serviço Social UNILAGO realiza sua 25.ª Semana Acadêmica

27/08/2015 - 17:38

Foto: Foto: Depto. de Comunicação Unilago

Alunos do curso de Serviço Social UNILAGO

A Unilago promoveu entre os dias 17 e 21 de agosto a 25.ª Semana Acadêmica de Serviço Social, realizada no Anfiteatro da faculdade. O evento promovido pela Coordenação do Curso de Serviço Social, através da Prof.ª Mariza de Nadai (Coordenadora do Curso), teve como proposta enriquecer a formação dos alunos de Serviço Social, buscando aliar a teoria à prática.

As palestras foram ministradas por profissionais conceituados na área como a Prof.ª Glaucia Lélis Alves, Doutora em Serviço Social pela PUC-SP, que abordou já na abertura da semana o tema crise estrutural do capital e seus rebatimentos nas políticas públicas e no serviço social.

Durante a semana também foram realizados debates como o movimento Mulheres em Luta com a Doutoranda de Letras UNESP/Rio Preto, Janys Abreu (Cuba) e a Assistente Social Anne Carolina Gonçalves Fernandes. Também houve a apresentação de uma pesquisa científica com os mestres Adriano Borges Domingos da Silva, Anoel Junior Magri, Kleber Mascarenhas (PUC-SP) e Lucimara Perpétua dos Santos Benatti, Mariana Sato dos Reis (UEL).

O encerramento das atividades da semana contou com a apresentação do Grupo de Arte em Cena (São Paulo) que apresentou o espetáculo “No Natal a gente vem te buscar”, uma tragicomédia escrita por Naun Alves de Souza, dirigida por Márcia Polacchini.

Para a coordenadora do curso, Prof.ª Mariza de Nadai, organizar a XXV semana foi muito importante e significativo. "Trouxemos alunos que hoje são mestres e doutores que expuseram suas experiências como pesquisadores de seus temas de mestrado e doutorado. Foi também prazeroso, pois os acadêmicos foram participativos na organização e nos debates", afirmou. Marisa ressaltou ainda a importância do evento para a faculdade e para a região. "Para mim é uma honra fazer parte da história do curso de Serviço Social da Unilago. Foi o primeiro curso da região e depois desses anos todos, ainda mantemos a sua referência como um curso de qualidade na formação de bons assistentes sociais", declara.