Alunos da Unilago participam da Campanha de Prevenção da Doença Renal

16/03/2016 - 17:37

Foram realizadas ações em todo o mundo. Em Rio Preto elas ocorreram na emergência do Hospital de Base e Auto Posto Canaã.

'

Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem da UNILAGO participaram no dia 10 de março da Campanha de Prevenção da Doença Renal, em parceria com o Hospital de Base e Famerp. Os alunos orientaram a população quanto a prevenção e fatores de risco da doença renal, bem como realizaram os exames de diabetes, urina, avaliação da pressão arterial e obesidade.

Nesse dia foi comemorado o Dia Mundial do Rim. Foram realizadas ações em todo o mundo com o objetivo de divulgar as informações relacionadas a prevenção das doenças renais. Em Rio Preto elas ocorreram na emergência do Hospital de Base e Auto Posto Canaã.

A participação dos alunos no evento foi motivada para aperfeiçoamento de seu caráter humano, além de aproximá-los da realidade profissional de sua formação acadêmica.

'