Notícias

Curso de Serviço Social realiza semana acadêmica e comemora 25 turmas formadas

22/08/2016 - 09:33

“O início das atividades da Instituição de Ensino Superior se deu em 1990, com a implantação dos cursos de Serviço Social e Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, autorizados pelo extinto Conselho Federal de Educação.” Plano de Desenvolvimento Institucional da Unilago.

Foto: Lucas Luando

Entre os dias quinze e dezoito de Agosto aconteceu na Unilago a Semana Acadêmica do curso de Serviço Social da Unilago. Este ano com dois grandes motivos para comemoração. Os 80 anos de Serviço Social no Brasil e a marca de 25 turmas formadas na Unilago.

Na Abertura do evento foi abordado o tema “80 anos de Serviço Social na Perspectiva da construção do Projeto Ético - Político do Serviço Social”, com uma explanação da doutora Maria Lúcia Martinelli, da Puc de São Paulo.

“Cidade e Cidadania” foi o tema do segundo dia com a presença da doutora Dirce Koga também docente da Puc.

Quarta-feira foi realizado uma mesa de debate com as participações da responsável técnica do Serviço Social do INSS na região de São José do Rio Preto, doutora Rosineia da Graça Alves Vasques, e do Assistente social de Votuporanga, professor mestre Adriano D. Borges da Silva.

No último dia o tema “A Educação Brasileira em tempo de retrocessos e porque outras áreas de profissão não encontram espaço nas escolas públicas:eterno dilema do serviço social na educação” com os conferencistas professora Drª Andreia Nunes Militão da UEMS, e professor Drº Fábio Perboni da UFGD.

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar