Semana da Radiologia enfatiza o Outubro Rosa

21/10/2016 - 08:30

Foto: Coordenação do curso de Técnologia em Radiologia

Durante o período de 17 a 21 de outubro, os alunos do Curso de Tecnologia em Radiologia participaram da 6ª Semana Acadêmica realizada pela Coordenadora Claudia Franchi e pelos docentes do curso.

Neste ano, a semana teve um novo formato, onde cada dia foi organizado por uma turma diferente de alunos e durante todos os dias, foram trabalhados temas transversais e interdisciplinares, tais como: Como proceder durante uma entrevista de emprego e como elaborar o currículo, Como se comunicar com o paciente surdo durante atendimento radiológico, Como identificar sinais de maus tratos em crianças e idosos durante atendimento radiológico, Primeiros Socorros e Relatos de casos de um serviço de Radioterapia e Tecnologias em Radiologia Forense, além dos temas tradicionais ligados ao diagnóstico por imagem.

Durante a Semana acadêmica, os alunos receberam ainda os Certificados de Técnico e Auxiliar em Radiologia, que constam no catálogo dos cursos tecnológicos do MEC e puderam assistir a um pronunciamento do representante do Conselho de Radiologia – CRTR, Sr. André Vasconcelos e do Responsável técnico do Ultra-X, Sr. Mac Antonio de Camargo.