Alunos desenvolvem sistema automatizado de segurança para ambiente de produção industrial

17/11/2016 - 09:07

Graduandos de Engenharia de Produção realizaram projeto interdisciplinar buscando a redução dos riscos no ambiente de "chão de fábrica".

Foto: Coordenação de Engenharia Civil e Produção

Alunos expondo seus trabalhos

Os alunos do sexto período do curso de Engenharia de Produção da União das Faculdades dos Grandes Lagos, Unilago de São José do Rio Preto, sob orientação do Prof. MSc. Diego Renan Bruno e coordenação do Prof. Dr. Eduardo Meireles, desenvolveram um projeto interdisciplinar visando a segurança de um ambiente de produção industrial em prol da redução dos riscos de perder à vida neste tipo de ambiente de "chão de fábrica".

"Neste trabalho foi desenvolvido um sistema de controle automático para garantir a segurança dos trabalhadores, assim, evitando grandes riscos.Para que isso fosse possível, os alunos trabalharam na disciplina de Automação e Controle com alguns métodos de programação e sensoriamento, contudo, garantindo um alto nível de segurança automática." disse o professor Diego, docente do curso de Engenharia de Produção.

Não somente a disciplina de Automação e Controle, mas sim, todas as disciplinas do semestre, contribuíram para que os alunos conseguissem realizar este trabalho com um grande nível de conhecimento.

Os alunos do curso, por meio destes trabalhos e, também, por toda dedicação do corpo docente, terão no futuro à Engenharia como uma ferramenta de grande qualidade em suas vidas, assim, se tornando engenheiros de qualidade e sucesso.