Alunos da Unilago ficaram entre os vinte melhores trabalhos apresentados no 16º CONIC-SEMESP

02/12/2016 - 10:26

Os alunos premiados foram dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Jornalismo e Fisioterapia

Um grupo de acadêmicos da União das Faculdades dos Grandes Lagos participou no dia 26 de novembro do 16º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP), realizado na Faculdade ENIAC em Guarulhos-SP. O evento é promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP) e teve cerca de 2000 trabalhos representando universidades do todo o país. Quatro trabalhos da UNILAGO dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Jornalismo e Fisioterapia, ficaram entre os 20 melhores.

O CONIC apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva à pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados. São aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento inscrito por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, públicas ou privadas. Além dos prêmios para os melhores trabalhos das cinco áreas do conhecimento nas categorias Concluído e Em Andamento e o Prêmio Especial para o melhor trabalho Concluído, o Congresso contará novamente com o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.

TRABALHOS VENCEDORES:

Curso de Engenharia de Alimentos (Área Ciências Exatas e da Terra): 9° lugar no CONIC

Trabalho: Desenvolvimento e Aceitação de Barra de Cereal com Massa de Batata Doce

Alunos: Cesar A. Catelan; Camilo P. da Silva; Mayra Helena Ballero; Robson G. de Souza; Vinícius de A. Doretto

Professor Orientador: Profa. Dra. Patricia de Carvalho Damy Benedetti;

Curso de Engenharia Ambiental (Área Engenharia e Arquitetura): 17° lugar no CONIC

Trabalho: Planejamento e Educação Ambiental como Gestão de Sustentabilidade no setor varejista de supermercados

Alunos: Mariana G. S. Souza; Eli N. Mariano; Eliane S. de Oliveira; Mariene B. Holanda; Tiago Henrique S. Agostinho;Willian Henrique de Souza

Professores Orientadores: Profa. Dra. Juliana Guerra de Oliveira; Profa Dra. Kelly Cristina G. Rocha; Prof. Me. Paulo Sérgio B. Rodriguez

Curso de Jornalismo (Ciências Sociais e Aplicadas): 4° lugar no CONIC

Trabalho: O uso das técnicas da literatura na Produção Jornalística-Resgate de crônicas de Dinorath do Valle

Alunos: Bianca Cristina de Souza

Professor Orientador: Profa. Dra. Sílvia de Cássia Rodrigues Damacena;