Aluna de Medicina é premiada em Jornada Científica

06/07/2017 - 11:05

Alice Tobal Verro recebeu certificado de melhor trabalho por apresentação de Banner com sua irmã

Foto: Lucas Luando

Alice Tobal Verro - Entre os três melhores trabalhos apresentados na Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP

A aluna de Medicina da Unilago Alice Tobal Verro participou com a apresentação de um banner da XVIII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia. O evento aconteceu durante os dias 29, 30 e 01 de Julho e foi organizado pela SOGESP, Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo regional de São José do Rio Preto.

Munida de todo conhecimento adquirido ao longo de seus 6 semestres de graduação, aliados aos ensinamentos da liga para produção de trabalhos acadêmicos científicos, Alice decidiu elaborar junto a sua irmã (estudante de medicina em outra instituição) o estudo intitulado Carcinoma Endometrióide de Ovário: A importância do Diagnóstico Precoce. “A aceitação do trabalho já foi uma vitória” diz Alice.

Por essa atividade as estudantes foram agraciadas com o título de melhor trabalho junto a outros dois na categoria Ginecologia. Esse título é um reconhecimento pelo esforço e muito mais, “é bom saber que ainda estando na graduação estamos no mesmo patamar que outros que já são até residentes” reafirma a discente.

Ao longo do curso de Medicina da Unilago os alunos têm a possibilidade de juntar-se a grupos acadêmicos chamados de Ligas. Esses grupos permitem aos acadêmicos se aproximarem desde muito cedo das especialidades médicas existentes. Liga de trauma, Liga de Cirurgia, Liga de Psiquiatria, de Obstetrícia entre outras. Alice faz parte da Liga Acadêmica de Pesquisa em Saúde, LAPS, sob orientação do Professor Doutor Natal Santos, e que contribuiu muito para mais esse importante passo rumo ao sucesso profissional.