Estética e Cosmética: compromisso com a felicidade

03/08/2017 - 14:34

Isabella Costa Garbin, ex-aluna do curso da Unilago, compartilha sua experiência

Foto: Jr Scamato

Isabella Costa Garbin é formada a 8 meses e já atua profissionalmente em uma Clínica

Ao longo dos últimos anos as notícias sobre o aumento da procura de cursos na área de Estética e cosmética são frequentes. Atuando com a beleza corporal, capilar e facial o esteticista é um profissional que deve estar engajado em cuidar do bem-estar de seus clientes através da satisfação em sentir-se belo.

Segundo dados da revista Exame:

O mercado de cosméticos varejista é um dos principais setores da economia mundial, movimentando bilhões de dólares anualmente. Segundo pesquisas, o mercado global da beleza está previsto para crescer com taxas elevadas até 2026. No ano passado, o número chegou a mais de um bilhão em negócios, tendo o Brasil como o terceiro maior mercado dessa área, além do país ser gerador de um grande número de empregos formais”.*

O curso de Estética e Cosmética da Unilago oferece aos que sonham trabalhar nessa área amplos recursos para uma preparação com excelência para esse mercado promissor. Os esforços aparecem através da atuação de seus ex-alunos, como é o caso de Isabella Costa Garbin, formada em dezembro de 2016 ela já atua como esteticista em um consultório médico de Dermatologia e estética da Dra. Manuela Jorge, no Instituto Jorge de Medicina, na cidade de Catanduva.

“Sempre fui muito vaidosa e comecei a pesquisar sobre essa área. Me interessei e decidi fazer a faculdade”.

A área oferece muitas possibilidades de atuação e na Unilago o caminho é sempre o de ampliar os horizontes dos alunos. A graduação é reduzida, com seis semestres de duração. Nem por isso o ensino é defasado:

“Consegui aprender e absorver tudo aquilo que eu precisava e buscava para a área que gostaria de atuar. Tive ótimos professores, super capacitados para ensinar e a faculdade proporcionou uma ótima infraestrutura, com laboratórios novos, salas para atendimentos e aprendizado. As técnicas aprendidas que mais uso são a limpeza de pele, drenagem linfática, massagem modeladora e relaxante” cita Isabella.

Diferente dos cursos técnicos, cursos de graduações de curta duração (tecnólogo ensino superior) permitem aos formandos continuar sua formação profissional no meio acadêmico com pós graduação lato ou stricto sensu, também mestrado e doutorado.”Pretendo sempre me atualizar, buscando aprender mais nas áreas das quais mais gosto de atuar.”

Reitera a ex-aluna.

“Agradeço pela oportunidade que tive na faculdade, pelos professores que foram atenciosos, capacitados, pelo suporte que tivemos nos dias de estágio, em aulas práticas, atendimentos ao público e também agradeço por toda a infraestrutura da faculdade e toda a diretoria e coordenação, como a minha turma foi a primeira turma de Estética e Cosmética da Unilago, conseguimos todos juntos obter ótimos resultados e sempre buscamos ajudar a melhorar para as próximas turmas. Quando se ama o que se faz, o estudo, o esforço, o trabalho, se transforma na forma mais autêntica de expressão do espírito. Todo esforço valeu a pena!”

Segundo o site correio braziliense ** uma importante notícia que trará mais segurança ao setor é a lei que regulamenta a atuação de profissionais da área:

Projeto de lei que regulamenta atividades e níveis de formação exigidos de profissionais de estética e cosmética tramita no Senado Federal. Aprovação da proposta trará mais segurança para trabalhadores e clientes do mercado de beleza, um dos setores da economia que mais crescem no país”.

*http://exame.abril.com.br/negocios/dino/beleza-se-mantem-promissora-atraindo-o-publico-masculino-com-os-produtos-multifuncionais-e-os-hipoalergenicos-shtml/

**http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/tf_carreira/2017/03/26/tf_carreira_interna,583701/carreira-na-beleza-regulamentada.shtml