Semana Acadêmica de Serviço Social aborda luta de classes

22/08/2017 - 10:26

A atuação de profissionais em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais

Foto: Coordenação do curso Serviço Social

O curso de Serviço Social da Unilago trará como tema de sua XXVII Semana Acadêmica (21 a 25/08) um assunto completamente relevante acerca da política nacional, as mudanças das leis trabalhistas e como essas alterações têm sido realizadas pelos governantes do país. “Na luta de Classes não há empate: profissionais em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”.

Para os alunos do curso é importante debater e esclarecer as conseqüências das medidas governamentais e como elas afetam o trabalho dos assistentes sociais, assim como reforçar os princípios do código de ética e o direcionamento do projeto ético-político da profissão.

O evento, realizado no Auditório da Faculdade UNILAGO, trará três conferências e um relato de experiência. As conferências serão ministradas pelos convidados Dr. Joelson Gonçalves de Carvalho (Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos), Emanuelli Virginia Betoli de Andrade (Assistente Social do INSS- Rio Preto) e Pâmmella Barbosa Galdino (assistente social da PM de Sj Rio Preto). O relato de experiência contará com a participação da Maria Aparecida T. Vernucci da Silva (Assistente Social) juntamente com representante do Assentamento Reunidas de Promissão.

Serão desenvolvidas também atividades culturais através da apresentação dos grupos: “Poesia e Vida", constituído por crianças, adolescentes e jovens do Parque da Cidadania e do Parque Nova Esperança de São José do Rio Preto; Cia ÊTA Teatro de São Paulo com o espetáculo teatral “VIZINHAS”.

Ao final do evento, será emitido certificado de participação na XXVII Semana Acadêmica de Serviço Social, com total de 20 horas.

Programação:

21/08/2017 - Rumo ao século XIX: análise crítica da atual política econômica brasileira

Dr. Joelson Gonçalves de Carvalho

22/08/2017 - BPC: impactos e alterações diante da conjuntura atual.

A.S. Emanuelli Virginia Betoli de Andrade

23/08/2017 - A organização e resistência dos movimentos sociais.

A.S. Maria Aparecida Trazzi Vernucci da Silva e representante do Assentamento Reunidas de Promissão.

24/08/2017 - Diversidade étnico-racial

A. S. Pâmmella Barbosa Galdino