Alunos de Medicina são campeões em Jogos Interfaculdades

05/10/2017 - 15:01

Foto: Aldeia Comunicação

Entre os dias 2 e 3 de Setembro de 2017 aconteceu na Unilago o LIGAMED, um evento esportivo e recreativo, organizado pela Associação Atlética de Medicina dos Grandes Lagos (A.A.A.G.L.) que reuniu alunos de medicina de diversas faculdades do Estado de SP.

O evento esportivo e recreativo teve sua primeira edição no ano de 2016. Nesta segunda edição, participaram as faculdade de medicina: Universidade Federal de São Carlos, Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo) e Unibrasil (Fernandópolis), além da Medicina UNILAGO.

O evento contou com a participação de mais de 900 pessoas, que torceram, jogaram, e organizaram todo o campeonato (350 SOMENTE DA UNILAGO).

Foram disputadas modalidades de natação, judô, futsal, vôlei, basquete e handebol.

Após os dois dias de jogos, a Unilago saiu com o Título de Campeões Gerais do LIGAMED 2017, seguidos de Anhembi Morumbi, Unibrasil e UFSCAR.

Sobre a Atlética:

A Associação Atlética de Medicina dos Grandes Lagos é uma instituição que tem por finalidade representar e integrar os acadêmicos do curso de Medicina da União das Faculdades dos Grandes Lagos (UNILAGO) através do incentivo à prática de atividades esportivas, participações em competições e realização de festas, além da venda de produtos exclusivos.

Fundada no ano de 2012, por livre iniciativa de um grupo de estudantes, leva o nome do curso e da instituição em que os membros pertencem, com local fixo, a famosa Casa Amarela (ao lado do bloco de Medicina), sendo compartilhada com o Centro Acadêmico. Suas cores são o verde e o laranja, tendo como mascote o inigualável POSEIDON.

A A.A.G.L. tem o intuito de representar, indiscriminadamente, todos os alunos matriculados regularmente. Contando com o apoio de todos os alunos para se filiarem a atlética e fazer parte dessa família. O projeto de filiação, lançado no segundo semestre de 2013, tem o objetivo de aumentar a PAIXÃO, a UNIÃO e o ORGULHO da família MED UNILAGO.

Membros da Organização - UNILAGO: 18 pessoas (todos alunos matriculados no curso de Medicina), tendo como Presidente: Thiago Melo (Cloreto) e Vice-Presidente: Layla Awada.