Tudo que aconteceu na Semana Acadêmica de Comunicação

03/11/2017 - 08:50

A Semana Acadêmica de Comunicação teve início nesta segunda-feira e começou com tudo! Valmir Salaro veio à Unilago e contou sobre as suas principais noticias no mundo jornalístico e deu algumas dicas para os alunos de comunicação.

Um dos casos mais repercutidos da noite foi o “Caso Escola Base”, o jornalista disse quais foram as informações, a correria e os pensamentos na época da polêmica (1994). Além da Escola Base, o “Caso Nardoni” também causou interesse nos alunos.

Valmir deu algumas dicas aos estudantes de Jornalismo sobre como os futuros profissionais devem se posicionar. “Eu peço muita cautela, que todos tenham sempre ética e moral, vontade de trabalhar, de “morder” a notícia! E claro, desejo muita sorte para o futuro do jornalismo”.

Formado na Universidade Metodista de São Paulo, Valmir Salaro é um repórter policial e atualmente, trabalha na Rede Globo cobrindo notícias do Fantástico. Trabalhou também no Jornal da Gazeta e no Diário do Grande ABC. Famoso por cobrir vários casos marcantes do jornalismo brasileiro.

Na terça-feira (31) os alunos receberam o professor Arquimedes Pessoni, que falou sobre as dificuldades e oportunidades dos comunicadores do século 21. O palestrante trouxe a realidade para os olhos dos estudantes, desde as maiores dificuldades sociais, até grandes chances no mercado de trabalho.

Pós-Doutor em Medicina na Faculdade do ABC. Também possui mestrado na Universidade Metodista de São Paulo. É professor na USCS, já foi vice-presidente do Centro de Estudos de Saúde Coletiva da FMABC.

Já na quarta-feira (01) as mídias digitais foram abordadas. Gabriela Morais e André Nazareth falaram sobre o que ter em mente quando se iniciar um projeto e como o marketing digital funciona.