Aluno de Biomedicina da Unilago apresenta trabalho em Simpósio de Universidade Estadual

01/12/2017 - 10:41

Lucas Poleto Spinola, aluno do último ano de Biomedicina, apresentou trabalho no Simpósio de Biociências e Microbiologia do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista - UNESP de 21 a 24 de novembro de 2017. O trabalho “Marcadores Genéticos e Bioquímicos relacionados à Angiogênese e captação de Iodo em Pacientes com Colangiocarcinoma” foi orientado pelo professor do curso Rafael Fernandes Ferreira.

Há 19 anos, o “Simpósio de Genética” (depois denominado “Simpósio de Biociências”) tem sido promovido e organizado por grupos de alunos e docentes do PPG. Tem contado, também, com o apoio da direção do Instituto e da Pró-Reitoria de Pós- graduação da UNESP. Anualmente, palestrantes de diversas instituições do estado de São Paulo, como USP, UNICAMP e UFSCar, e de outros estados, assim como pesquisadores do exterior, participam do Simpósio e auxiliam na promoção do intercâmbio do conhecimento e da integração entre os pesquisadores, docentes e discentes do Programa com os de outros institutos e organizações. A participação de inscritos de diversas cidades paulistas e de outros estados tem sido significativa, corroborando a relevância do evento, que oferece oportunidade de atualização e novos conhecimentos para profissionais da área, estudantes de graduação, de pós-graduação e de cursos técnicos, de diversas especialidades, como as médicas, biomédicas, veterinárias, ambientais, bioquímicas e microbiológicas, por exemplo.