Medicina Unilago integra mais uma Federação Nacional

21/06/2018 - 09:10

A filiação IFMSA Brazil traz o benefícios, ampliando a experiência universitária

Foto: Comitê Unilago IFMSA Brazil

Grupo que estava na Assembleia Geral e certificado de filiação.

No dia 1 do mês de junho a UNILAGO tornou-se afiliada à IFMSA Brazil a partir da implantação de um Comitê Local na instituição, aprovado na 53ª Assembleia Geral em Juiz de Fora - MG.

Como parte do processo, os discentes de Medicina, orientados pelos professores da Faculdade Unilago, promoveram uma ação social do Comitê no bairro Estância Santa Clara e na UBS Solo Sagrado em abril deste ano, em São José do Rio Preto - SP. Essa ação teve o objetivo de orientar a população acerca da gravidade da infecção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) e da importância da vacinação, promovendo, também, assistência básica no que se refere à aferição de pressão arterial e explicações práticas sobre cuidados em saúde.

A IFMSA Brazil

Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil – é uma instituição independente, suprapartidária e sem fins lucrativos que está presente no país há 27 anos e contribui para a formação dos futuros médicos filiados a ela de incontáveis maneiras. A instituição promove intercâmbios e eventos de educação médica para promoção de saúde e humanização; treinamentos para capacitação em gestão de recursos, representatividade estudantil e de produção científica.

Ela reúne pessoas de diferentes regiões, crenças, etnias, ideologias e vivências que juntas acreditam no potencial transformador dos alunos de medicina em faculdades de todo país para a construção de uma sociedade mais humanizada, unida, ética, com equidade e cidadania, valores esses defendidos pela IFMSA Brazil.

O slogan “Estudantes de Medicina que fazem a diferença” presente em todos os produtos vinculados à federação traduz a missão pregada de promoção de impacto positivo na sociedade ao viabilizar que estudantes de medicina descubram e desenvolvam suas potencialidades para que liderem ações e realizem intercâmbios, nos quais poderão vivenciar a Medicina praticada ao redor do mundo.

Comitê Local - Unilago:

Bianca Storti – T6, Helena Espinha – T6, Letícia Machado – T6, Lorena Ruas – T8, Marcella Gelsi – T6, Sarah Bortolato – T6

Para saber mais:

e-mail ifmsabrazilclunilago@gmail.com