Psicologia - Comece sua Iniciação Científica

27/02/2019 - 09:43

O primeiro passo será dia 11/03 às 20:20

Considerando a importância da prática de pesquisa e extensão na formação do futuro psicólogo, o curso de Psicologia está abrindo a comunidade discente do curso de psicologia, vagas de iniciação científica dentre os projetos de pesquisa que serão realizados ao longo desse ano de 2019.

Os alunos que tiverem interesse, devem comparecer na reunião obrigatória, que será realizada no dia 11/03 às 20:20 na sala do 7º período de psicologia (predio 6, térreo, sala 173).

Será apresentado na reunião:

-O que é a iniciação científica (IC);

-Importância da IC para o currículo, e os requisitos exigidos pela faculdade/orientador;

-apresentação de temas dos projetos de pesquisa, nº de vagas, e os critérios estabelecidos;

-Inscrição dos alunos interessados em um determinado projeto;

Tema dos projetos de pesquisa e nº de vagas:

1. Violência sexual (2 vagas) - Responsável: prof. Pedro Coutinho

2. Feminicídio (3 vagas) - Responsável: prof. Pedro Coutinho

3. Atendimento em saúde a população LGBT (2 vagas) - Responsável: prof. Pedro Coutinho

4. Luto (1 vaga) - Responsável: prof. Pedro Coutinho e prof. Maraysa Tralli

5. Caracterização de pacientes atendidos na clínica escola de Psicologia (2 vagas) - Responsável: prof. Pedro Coutinho e prof. Thamires Monteiro.

6. Saúde mental em universitários (2 vagas) - Responsável: prof. Camila Borge.

7. Família e dependência química (1 vaga) - Responsável: prof. Camila Borge.

*Lembrando que há critérios estabelecidos na seleção dos alunos em cada projeto: Disponibilidade, período de curso, e outros específicos, que será comunicado na presente reunião.

*Caso haja nº muito alunos inscritos que ultrapasse o nº de vagas disponíveis, o professor responsável irá mediar um processo de seleção, visando os critérios estabelecidos no projeto de pesquisa.