Concurso abre espaço para projetos inovadores de engenharia

07/05/2013 - 14:34

Uma parceria entre a Airbus e o Conselho Mundial de Engenharia - Global Engineering Deans Council - dará a oportunidade para estudantes de engenharia investirem em um projeto próprio.

O concurso educativo tem como objetivo estimular o interesse das pessoas pela engenharia. Além de contribuírem para o desenvolvimento da área, já que dados da OCDE apontam que apenas 10% dos meninos e 1% das meninas do mundo pretendem seguir a carreira de engenharia.

Esse cenário carente de mão de obra qualificada atinge também o Brasil, que possui um déficit de 800 mil engenheiros e enfrenta dificuldades para formar profissionais na área.

Na primeira etapa do evento, dez estudantes serão apresentados ao Comitê de Avaliação formado por acadêmicos especializados no setor.

Desses dez alunos, três serão convidados para a Conferência Anual do GEDC, em Chicago (EUA), onde apresentarão os projetos.

A Airbus contemplará o vencedor com US$ 10 mil para dar continuidade na ideia proposta.

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis em inglês na página do Conselho. Os alunos podem enviar o projeto inovador até o dia 31 de maio.