VISITA TÉCNICA DO CURSO DE TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA À URRMEV

09/09/2013 - 21:43

No último dia 31 de agosto os alunos do 5º e 6º períodos do curso de Tecnologia em Radiologia, juntamente com a coordenadora Claudia Franchi, realizaram uma visita técnica à URRMEV – Unidade Regional de Radioterapia e Megavoltagem de São José do Rio Preto, onde participaram de uma aula prática com o Físico Nuclear Prof. Fernando José Coelho.

A Radioterapia é um tratamento no qual se utilizam radiações para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. A radioterapia pode ser utilizada em combinação com a quimioterapia ou outros recursos usados no tratamento dos tumores.

Metade dos pacientes com câncer são tratados com radiações, e é cada vez maior o número de pessoas que ficam curadas com este tratamento. Para muitos pacientes, é um meio bastante eficaz, fazendo com que o tumor desapareça e a doença fique controlada, ou até mesmo curada. Quando não é possível obter a cura, a radioterapia pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

A Radioterapia é uma das áreas de atuação do Tecnólogo em radiologia; sendo assim, é muito importante que os alunos tenham contato com esta área tão nobre e de suma importância da Radiologia.