Apresentação



ISSN 2358-6109

Considerando a proposta didático pedagógica do Curso de Direito da UNILAGO, comprometido com a formação integral do aluno, com sólida postura ética, profundo comprometimento social e amplo domínio das peculiaridades que adquire na utilização das normas jurídicas. Uma das preocupações desta instituição é com a pesquisa cientifica, que faz com que o aluno do Curso de Direito da UNILAGO apresenta ao público a Revista de Ciências Jurídicas “Pensar o Direito”, que esta publicando o terceiro volume.

Com base na realidade regional de São José do Rio Preto/SP, a revista jurídica propõe incutir nos bacharelando em Direito a preocupação com os princípios éticos inerentes aos exercícios da advocacia, a efetiva preocupação com a eficácia dos Direitos Humanos, preceitos esses que norteiam a arquitetura de um profissional ético humanista. Esta é a principal finalidade deste terceiro volume da revista jurídica, refletir sobre o Direito. A possibilidade de operacionalizar os conhecimentos adquiridos, numa perspectiva de integração com discentes de outras áreas, caracteriza-se como um recurso educacional voltado à formação em sintonia com o perfil do profissional apto a atender as necessidades do mercado de trabalho atual.

O trabalho científico presente nesta edição é resultado das atividades de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidos pelo Curso de Direito da UNILAO, que fixou este espaço como um local de diálogo sobre a diversidade de pensamento, projetos e posturas éticas relacionadas aos Direitos Humanos e à Cidadania. Sempre buscando atender aos anseios da sociedade que clama por justiça e igualdade.


Dr. Edmo Gabriel
Diretor Acadêmico

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados